A vida útil do cinturão abrasivo depende do desempenho de corte da aresta de corte abrasiva, que é afetada principalmente pela área de desgaste da correia abrasiva.
Para prolongar a vida dos cintos abrasivos, podem ser tomadas as seguintes medidas:
1) Reduza o desgaste inicial da correia. O desgaste inicial da correia é causado por derramamento ou quebra de grãos abrasivos. Para reduzir o desgaste inicial, novos correios são precedentes - por um período de tempo com pressão de contato reduzida antes da operação normal. Este método também é chamado de curativo, mas é diferente de vestir uma roda de moagem.
2) Use auxílios de moagem ou fluidos de moagem para reduzir a taxa de desgaste durante a fase de desgaste constante.
O principal objetivo do uso de auxiliares de moagem ou fluidos de moagem é reduzir o atrito entre os grãos abrasivos e a peça de trabalho, a causa raiz do desgaste e reduzir o calor da moagem, reduzindo assim a taxa de desgaste.

3) Aumente a circunferência da correia para reduzir a taxa de ação da correia. Reduzir a taxa de ação da correia pode prolongar a vida útil da correia. Se as condições da máquina -ferramenta permitirem, aumente adequadamente a circunferência da correia para fornecer melhor resfriamento da correia e aumentar o número total de grãos abrasivos envolvidos na moagem.
4) Aumente adequadamente a velocidade da correia. Aumentar adequadamente a velocidade da correia não apenas reduz a rugosidade da superfície, mas também reduz a quebra e o desgaste dos grãos abrasivos, estendendo assim a vida útil da correia.
5) Aumente gradualmente a pressão de moagem. Uma vez que a correia entra na fase de corte normal, aumentar gradualmente a pressão de moagem pode intensificar o processo de moagem, aumentar o grão abrasivo - para - a razão de borda e quebrar os grãos, criando novas bordas de corte que restauram a capacidade de corte. Este efeito de afiação este eu - estende a vida do cinturão.

6) Melhore o desempenho de corte inerente da correia. Os grãos abrasivos difíceis são mais resistentes à quebra, prolongando assim sua vida. Os cintos de lixamento clássicos oferecem melhor desempenho de corte do que o lixamento por gravidade. Reduzir a espessura e a densidade do ligante durante o lixamento pode aumentar o espaço do chip da correia, aumentar a força da união e garantir uma ligação mais confiável. Essas medidas podem melhorar o desempenho da moagem da correia e prolongar sua vida útil até certo ponto.
As medidas acima são direcionadas principalmente para reduzir a forma principal de desgaste da correia (abrasão e esmagamento). Para as duas formas de aderência e desapego da correia, elas podem ser resolvidas controlando e selecionando os parâmetros estruturais da correia, como a dureza da correia e a densidade do plantio de areia. Ao mesmo tempo, a superfície da correia pode ser revestida com um revestimento especial, ou seja, o super revestimento mencionado acima, para resolver o problema da coleta de cinto e desgaste ou uso de moagem.





