Introdução ao uso da lixa de disco
Os discos de lixa são usados de forma sólida em vários campos da vida, seja na indústria de plásticos, indústria de ferragens, indústria de construção ou indústria automobilística são usadas mais amplamente. Cada indústria tem exigências diferentes quanto ao uso da lixa, algumas baseadas nas características das ferramentas de lixa, outras no formato da lixa, matérias-primas e outras características diferentes e na escolha da lixa. Na verdade, a lixa de disco também é um dos tipos de lixa, e a lixa de disco é diferente por causa da forma e uso do método, por isso recebe um novo nome, o mesmo também é outra abreviação de lixa.
Os discos de lixa podem ser divididos em dois tipos principais, lixa de disco não porosa e lixa de disco perfurada. A lixa de disco perfurado facilita a descarga de lascas de resíduos dos furos ao lixar objetos e melhora a eficiência do lixamento. A lixa de disco é colada principalmente em um disco giratório de alta velocidade, uma máquina especial ou uma máquina portátil, e é usada para lixar, principalmente para lixar tintas duras e quebradiças, o que é fácil de usar e eficaz, mas a lixa de disco pode gerar muita poeira no processo, o que afeta a higiene ambiental e é uma desvantagem inevitável da lixa de disco em operação.
O uso de lixa d'água embebida em água ou água com sabão pode ser utilizado no processo para reduzir as marcas de abrasão, melhorar a suavidade do revestimento e economizar material e esforço. No entanto, você deve prestar atenção à pulverização da camada inferior após o lixamento com água e esperar que a camada de lixamento com água seque completamente antes de aplicar a próxima camada de tinta, caso contrário, a camada de tinta será facilmente branqueada, alguns substratos absorventes não recomendam o lixamento com água , e também para garantir a qualidade da operação da lixa de disco, as ferramentas de lixamento devem ser testadas antes do lixamento.





